Matrículas 2021.2 – Período de Validação da Matrícula Online
Período de Validação da Matrícula Online
Período: 12/08 00:00 até 20/08 23:59 (obs: só serão aceitas solicitações de ajustes realizadas até dia 19/08/2021)
Os alunos que não conseguiram vagas em disciplinas nas etapas anteriores, poderão solicitar matrícula em turmas com vagas remanescentes.
Os alunos também poderão solicitar exclusão de disciplinas e alteração de turma (quando houver vagas na turma desejada).
Para ajudar na escolha, a coordenação estará disponível nos dias 13/08/2021 das 17h às 19h para atendimento via Google Meet (link será enviado no canal do Telegram); outros horários serão divulgados posteriormente.
Procedimento para solicitação/alteração de matrícula no período de validação:
- Verifique a existência de vagas remanescentes: veja os horários de atendimento da coordenação no item anterior
- Preencha o Formulário de Solicitação de Ajuste de Matrícula 2021-2 (ao final desta página). Siga as instruções indicadas no referido formulário.
- Faça o Requerimento Acadêmico Online assinalando a opção “Outros”, na justificativa do formulário coloque “Ajuste de matrícula”. Anexe o formulário do item 2. Atenção: somente serão aceitos os requerimentos com o formulário modelo anexado e com os dados devidamente preenchidos conforme as orientações.
Observações importantes:
-
Quebra de pré-requisitos:
“Art. 6º Será permida a matrícula sem o cumprimento de disciplina elencada como pré-requisito, quando esta ver sido cursada por meio de ensino remoto de emergência, independente do resultado final ou do cancelamento da matrícula.” (IN Nº 44-PROGRAD/UFMS, DE 4 DE MARÇO DE 2021 )
-
Atenção aos códigos das disciplinas:
Algumas disciplinas tiveram seus códigos alterados com a mudança no PPC. Favor verificar conforme a tabela a seguir se você solicitou matrícula na disciplina do código correto. Caso verifique que está matriculado no código errado, solicitar alteração na matrícula conforme os procedimentos acima, indicando a exclusão da turma no código errado e matrícula na turma do código correto.
Ao selecionar as disciplinas obrigatórias, tenha certeza de que a disciplina é pertencente à sua matriz curricular:
Nome da disciplina | Código da disciplina | |
Alunos concluintes em 2021.2 | Demais alunos | |
Algoritmos e Programação | 1919.000.196-9 | 1919.000.440-3 |
Ciência e Tecnologia dos Materiais | 2021.000.931-3 | 2021.001.388-0 |
Concreto Armado II | 2101.000.089-8 | 2101.001.386-2 |
Estática das Estruturas I | 2101.000.080-4 | 2101.001.369-3 |
Estática das Estruturas II | 2101.000.085-5 | 2101.001.362-0 |
Fundamentos da Administração | 2101.000.889-9 | – |
Fundamentos de Administração | – | 2101.001.400-0 |
Fundamentos de Economia | 2101.000.815-5 | 2101.001.401-9 |
Legislação, ética profissional e cidadania | 2101.000.796-5 | 2101.001.402-8 |
Metodologia e Redação Científica | 2101.000.178-9 | 2101.001.365-7 |
Planejamento de Obras | 2101.000.095-2 | 2101.001.394-2 |
Pontes de Concreto | 2021.000.194-0 | 2021.001.384-4 |
Resistência dos Materiais I | 2101.000.081-2 | 2101.001.363-9 |
Resistência dos Materiais II | 2101.000.084-7 | 2101.001.361-0 |
-
Trancamento de matrícula
Solicitação online pelo acadêmico, disponível no endereço (https://siscad.ufms.br): 29/07/2021 07:00 – 20/08/2021 23:59
Esta coordenação estará disponível para tirar dúvidas via e-mail (eciv.faeng@ufms.br). Atenção: Ao enviar sua mensagem, colocar no e-mail título que identifique claramente do que se trata. No corpo do email, coloque seu nome, RGA e informe com clareza o que deseja para que o atendimento seja o mais breve possível. Enquanto o assunto estiver pendente, responda sempre o mesmo e-mail para enviar nova informação. Nunca escreva em caixa alta. Antes de enviar e-mail tenha certeza que de leu todas as orientações dadas aqui e na INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 44-PROGRAD/UFMS, DE 4 DE MARÇO DE 2021.
[gview file=”https://engenhariacivil.ufms.br/files/2021/08/Formulario-de-Solicitacao-de-Ajuste-de-Matricula-2021-2.docx”]