Atividades Complementares

Aqui se encontram as informações necessárias para o estudante sobre as Atividades Complementares, em conformidade com as normas da UFMS e do nosso curso de Engenharia Civil.

“Art. 1º Atividades Complementares são atividades de enriquecimento e de melhoria do perfil do formando e deverão possibilitar o desenvolvimento de habilidades, conhecimentos, competências e atitudes do estudante, inclusive as adquiridas fora do ambiente acadêmico, que serão reconhecidas mediante processo avaliativo de acordo com esse regulamento, conforme disposto na Resolução COGRAD nº 550*, de 20 de novembro de 2018.

Parágrafo único. As Atividades Complementares constituem componente curricular não disciplinar (CCND), integrante da Matriz Curricular, cuja carga horária encontra-se incluída à carga horária total necessária para a integralização do curso de graduação em Engenharia Civil, sendo, pois, componente curricular obrigatório.”


Comissão de Atividades Complementares:

Membros da Comissão (atual):


Procedimentos:

Aqui se encontra um arquivo com a explicação dos procedimentos a serem adotados pelos alunos quando da contabilização das Atividades Complementares.


Normas e documentos: